Dormir pelado te deixa mais rico, diminui estresse e faz bem ao cérebro, diz estudos

Voltar

Pesquisas de grandes universidades chegam a conclusão que é importante dormir sem roupas.
Estudiosos afirmam que quem dorme pelado é mais saudável, mais rico e mais inteligente. Segundo eles, apesar de existiram diversas estratégias por aí que instruam as pessoas a terem uma vida melhor, na verdade, a mais eficiente é dormir pelado por um longo período de tempo.

A Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, explica que além de todos esses benefícios citados, quem dorme peladão ainda consegue melhorar a qualidade do próprio sono e isso ajuda para que no dia seguinte a pessoa acorde consideravelmente melhor e mais disposta para realizar as atividades do dia a dia.

Segundo o estudo, o cérebro passa a remover proteínas que são consideradas tóxicas – produzidas durante todo o dia – quando a pessoa passa a ter um sono de qualidade. A ‘sujeira’ que é produzida pelos neurônios durante o dia precisa ser eliminada e, para isso, somente um sono confortável e tranquilo consegue fazer. Quando isso não acontece, as proteínas tóxicas permanecerão no cérebro e isso faz com que a pessoa não consiga processar informações muito bem pela parte da manhã, além da criatividade éser gradualmente perdida.

O estudo confirma que quem dorme sem roupa tem um sono de qualidade e isso contribui para que as pessoas amanheçam mais inteligentes e saudáveis. Além disso, dormir peladão elimina o estresse, que aumenta o risco das pessoas terem doenças vasculares, obesidade e depressão. Um bom descanso, sem roupa, contribui para evitar que isso aconteça. De acordo com um estudo do U.S. National Institutes of Health, manter-se pelado durante o sono faz com que o metabolismo das pessoas seja acelerado e o corpo passa a produzir gordura marrom – que queima gordura com mais rapidez, (300 vezes mais eficiente que qualquer outra atividade do corpo).

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Melbourne, na Austrália, quem dorme pelado é mais confiante. Essa confiança gera sucesso no dia seguinte, além de fazer a pessoa se sentir bem e mais que dobrar o seu rendimento no que faz. Ou seja, os peladões da cama são pessoas que já são ricas ou que tem grande propensão em se tornarem ricas, de acordo com esse estudo. Pessoas confiantes são mais promovidas e ganham mais do que o que as outras ganham.

Publicado:17 setembro 2016 em Blasting News
Alessandro Blaster - Especialista em Brasil

Voltar